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        Desafio71 - Controle de temperatura com sensor DS18B20 (a prova d'água) otimizado        
    
 
    
    
    
    Desafio71 - Controle de temperatura com sensor DS18B20 (a prova d'água) otimizado
    
    
    
    
         Angelo Luis Ferreira | 23/06/2020
        Acessos: 1.859
         Angelo Luis Ferreira | 23/06/2020
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 Desafio 71 - Projeto 84
Otimize o software do projeto original 
 
Com base no projeto Projeto 84 - Controle de temperatura em baixo d'água - sensor DS18B20 e Arduino  resolva os seguintes desafios:

1. Altere o software do projeto original para otimizar o consumo de memória. Observe na imagem abaixo que no projeto original foi utilizado 10.182 bytes (31%) de espaço de armazenamento. Com a otimização este valor deverá ficar abaixo de 29%.

2. Acrescente mais dois botões para gerar as seguintes funcionalidades para o alarme:
2.1. Ao apertar os dois botões ao mesmo tempo por 3 segundos, inicia-se o modo "set" para ajustar os valores das temperaturas Mínima e Máxima. Desta forma, o display lcd ficará piscando por 2 segundos e aparecerá na tela a frase: "Ajustar Alarme".
2.2. Após iniciarmos o modo "set", automaticamente as temperaturas Mínimas e Máximas são alteradas para 25ºC.
2.3. Pressionando o botão à esquerda por 3 segundos, podemos alterar o valor da temperatura Mínima para acionar o alarme.
2.4. O valor da temperatura ficará piscando no LCD. Assim, ao clicarmos no botão à esquerda, a temperatura diminuirá e ao clicarmos o botão à direita, a temperatura irá aumentar.
2.5. Após ajustarmos o valor desejado, pressione novamente no botão à esquerda por 3 segundos. O valor da temperatura para de piscar.
2.6. Se desejar, repita as operações utilizando o botão à direita para ajustar as temperatura Máxima.
2.7. Após ajustadas as datas, pressione novamente os dois botões juntos por 3 segundos para voltar ao modo "normal".
Dicas e orientações
a) Para o desafio do item 1 utilize todo o seu conhecimento para otimizar o software com rotinas mais compactas, redução de variáveis e até utilização de manipulação direta. Para isso, confira os tutoriais: Projeto 81 - Ligar e desligar um led por manipulação direta de portas do Arduino e Projeto 82 - Como realizar interrupção externa utilizando registradores do Arduino 

b) Para o desafio do item 2 você poderá montar os dois botões push button da forma que desejar, com resistor pull-down, pull-up ou pull-up interno do Arduino.

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