Início
/
Desafios
/
Desafio90 - Controlando motores, led RGB e muito mais com qualquer controle remoto IR e Arduino
Desafio90 - Controlando motores, led RGB e muito mais com qualquer controle remoto IR e Arduino
Angelo Luis Ferreira | 25/10/2021
Acessos: 1.063
Desafio 90 - Projeto I14
Projetos para você controlar usando qualquer controle remoto IR
Com base no projeto I14 - Como usar qualquer controle remoto IR para acionar um menu - Arduino, resolva o seguinte desafio:
1. Altere o programa original acrescentando um header file contendo as informações, códigos hexadecimais, do seu controle remoto IR. Desta forma, seu programa ficará muito mais organizado. Veja o exemplo abaixo onde criamos o "head file" control.h.
2. Altere os seguintes projetos abaixo, substituindo botões, potenciômetro e outros componentes pelos comandos do seu controle remoto IR:
2.1. No projeto I08 - Como controlar motores DC com o Driver Ponte H - L9110 e Arduino substitua o potenciômetro que controla a velocidade dos motores e os botões que servem para ligar e desligar os motores e inverter o sentido de rotação.
2.2. No projeto I10 - Controlando motores DC com Driver Ponte H - L9110, sensor de toque capacitivo 4 teclas e Arduino substitua o sensor de toque capacitivo que controla as velocidades e o botão que inverte o sentido dos motores.
2.3. No projeto I12 - Cronômetro com pause controlado por leds infravermelhos - Arduino substitua os botões que controlam o cronômetro (pause e reset).
2.4. No Projeto 14 - Led com efeito dimmer usando potenciômetro substitua substitua o potenciômetro para controlar a luminosidade do led.
2.5. No Projeto 26 - Criando cores com Led RGB com 1 potenciômetro substitua o potenciômetro e os botões para controlar o led RGB.
2.6. No Projeto 94 - Simulando um botão giratório no display OLED - Arduino substitua o potenciômetro e o botão para controlar o simulador no display.
Dicas e orientações
a) Para o desafio 1, tome como base também o projeto I13 - Como usar o Controle Remoto Infravermelho com Arduino e crie o seu "header file" com os códigos hexadecimais das teclas que você irá utilizar nos projetos.
b) Para o desafio 2, procure utilizar as mesmas teclas para uso do potenciômetro e botões.
O anúncio abaixo ajuda a manter o Squids Arduino funcionando
Comentários