Início / Software / Referência Arduino / #include #include Angelo Luis Ferreira | 29/05/2018 Acessos: 2.881 #include #include é utilizado para incluir bibliotecas no seu programa. Isso permite ao programador acessar um grande número de bibliotecas padrão da linguagem C (grupos de funções pré-definidas) e bibliotecas desenvolvidas especificamente para o Arduino. Observe que #include, assim como #define, não leva ponto e vírgula no final. Exemplo de código O exemplo abaixo carrega a biblioteca "LiquidCrystal.h" que é responsável pelos recursos de controle de um display LCD (cristal líquido), muito utilizado em projetos de Arduino. Página de início da referência O anúncio abaixo ajuda a manter o Squids Arduino funcionando Comentários × Infomações do site / SEO Criado em Meta Descrição #include é utilizado para incluir bibliotecas no seu programa. Isso permite ao programador acessar um grande número de bibliotecas padrão da linguagem C (grupos de funções pré-definidas) e bibliotecas desenvolvidas especificamente para o Arduino. Meta tags Imagem 1 Imagem 2 Video Salvar × Adicionar Marcadores